Experiência Imersiva VR para estande em feira

Pensar em experiências que atraiam o público para o estande é um dos principais desafios das equipes de marketing que participam de grandes feiras e congressos. Agregar a realidade virtual no seu estande é garantia de atração de público e diversão pra, literalmente, todas as idades. Todo mundo fica curioso pra ter a sensação de se sentir em outro mundo

Os óculos de realidade virtual e realidade mista estão chegando, o Meta (empresa dona do Facebook) já tem o seu próprio: Meta Quest, mas agora com o anúncio do óculos Apple Vision Pro, essa tecnologia promete ser ainda mais parte do cotidiano. E impressionar clientes além da tela plana, começa a ser a nova era do entretenimento.

Experiência Imersiva VR para estande em feira - 2

Como usar óculos VR em estandes?


Experiência VR com cenários personalizados


Quando o assunto é experiência personalizada, o céu é o limite, basta entender sobre o cliente e seus produtos que praticamente tudo é possível na criação do ambiente 3D.
Com óculos de realidade virtual é possível ter profundidade nos elementos e interações que passam uma sensação absurda de realidade.
Por exemplo, no evento Natural Tech, fomos contratados pela Qualy Nutri para criar uma experiência personalizada para o lançamento de um produto.

No cenário 3D imersivo que criamos, as pessoas podiam andar, assistir vídeos e o principal: interagir com as caixinhas do produto, dentro do cenário virtual, utilizando somente as mãos. Sem os controles, elas conseguiam pegar as caixinhas virtuais, jogar pro alto, aumentar de tamanho… tudo isso com física aplicada, o que dava ainda mais a sensação de realidade.
Para 99% das pessoas a experiência foi o primeiro contato com o mundo da realidade virtual, e todos, ao participar da cena, estendiam o tempo previsto da experiência…
Mais tempo imersos, em contato com a marca e relacionando a sensações divertidas e absolutamente novas.

Qual a diferença entre os vídeos 3D 360 e vídeo convencional?

Os vídeos que estamos acostumados a ver são em 2 dimensões, reproduzidos em telas de computador, celular e televisores. Mesmo tendo bastante resolução, ou seja, pixels, que aumentam a nitidez das imagens, ele continua sendo em 2 dimensões. Já os vídeos que trabalhamos são captados com câmeras esteroscpópicas 3D, ou seja, além das 2 dimensões das imagens que conhecemos, acrescentamos a 3ª dimensão, o que traz volume para pessoas objetos e lugares.

Conseguimos perceber a distância e proporções reais do que foi captado. Seja uma palestra, uma performance teatral, show, produtos ou até mesmo simular uma visita na sede ou fábrica da empresa. É o que existe de mais próximo da realidade, o que proporcionamos é como um "teletransporte" para um outro espaço e tempo.

Veja a reação das pessoas a terem essa experiência:
O que não só marca como algo único, mas também associa essa primeira experiência imersiva a sua empresa.

Fotos: Ruy Neto

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail